domingo, 11 de dezembro de 2011

Hello, guys!

Good news! Passei um tempo sem postar, mas continuo firme e forte na dieta e na academia! Já enfrentei 2 festinhas de aniversário (uma com refri e salgadinho, outra com farofa, creme de galinha, arroz branco e bebidas), fora que também fui a um barzinho, resisti à cerveja e só comi 2 espetinhos de queijo coalho, pq estava com muita fome mesmo!

Não tô mais tão obsessiva com a alimentação quanto na 1ª semana, claro que tô super vigilante, mas tô tentando variar mais. Não tava mais aguentando as mesmas comidas... enfim, não desisti, mas tô flexibilizando um pouco.

Na academia, deixei de fazer 2 dias essa semana. Um deles pq foi feriado aqui na cidade, o outro foi o sábado, pq amanheci com uma super crise de garganta, mole mesmo. Também teve uma coisa ruim que foi a substituição do professor na sexta. Então, desde quarta o treino num tá lá essas coisas... e meu joelho ainda tá doendo (já tá até melhor), o que me impede de forçar mais a corrida.

Mas, gente, já sinto a diferença na minha resistência física, acreditam? Quando ando depressa ou conversando com alguém, não fico ofegante. Dia desses, tive que levar minha TV (14') pro conserto e, como num tenho carro, nem ia pagar um táxi, foi no muque mesmo! Foi ruim, mas nem se compara a outra vez em que fiz isso! Acho que os benefícios já começaram a chegar! Fico tão feliz! =D

Sobre meu peso, não me aguentei e me pesei na quarta passada, quando estava fazendo 1 semana que tinha entrado na academia. Mesmo contando que eu devia estar inchada por causa da menstruação na 1ª pesagem, perdi quase 2kg! Na farmácia da esquina, deu 68,5kg. Antes, tinha dado 70,3kg! Bom, né? Pra 1 semaninha apenas!!!! Sempre me peso em jejum na balança aqui de casa, hoje de manhã deu 66kg!!!

Tô muito confiante de que tá tudo ótimo (claro que acho que podia estar melhor). Queria ter mais resistência pra continuar forte na esteira (corridas) na academia. De qualquer forma, semana passada, pensei que o instrutor estava pegando mais leve nos exercícios, perguntei e ele disse que não, que já era minha adaptação dando resultado! Enfim, amanhã começa um novo treino, passo 2 semanas com ele (aí vem o recesso) e depois já vou pro definitivo (em janeiro), com mais foco nos resultados que eu quero, é quando vou começar a tomar os suplementos, pra ganhar músculos mais rápido.

Tenho fé que no carnaval, já vou estar bem gostosona. Vai ser no meio de fevereiro e eu vou estar completando quase 3 meses de treino. Se eu perder mais uns 4 ou 5kg de gordura e ganhar alguns centímetros de músculos, vai dar pra ver bem a diferença, principalmente nas pernas!

Já tô louca pra ouvir algum elogio, pra alguém perceber que emagreci... tá na hora, né?!..rs

sábado, 3 de dezembro de 2011

Impressões sobre meu corpo.

Gente, eu não tô louca, sei que tá muito cedo pra isso, mas já deve ter dado pra perceber o quanto eu sou ansiosa e noiada. Tenho certeza que já tá dando pra perceber uma pequeniníssima diferença no meu corpo, mais precisamente, uma diminuição da minha barriga.

Quando acordo de manhã, sempre percebi que a barriga está menor, não só por causa da falta de alimentação (da noite), mas parece que os órgãos se organizam de forma diferente (será que eu sou louca? rs). Nesses últimos dias, tenho percebido essa impressão se acentuando. Também não resisti e me pesei na balança véia aqui de casa. É uma balança sem nenhuma precisão, daquelas baratinhas compradas nas Americanas, mas dá pra dar uma pequena noção, né?! Deu mais ou menos meio kilo a menos... êêêêê... \o/ Não vejo a hora de chegar no fim da próxima semana, acho até que não vou aguentar esperar!

A questão é que eu queria ver os resultados mais rápido! Vocês sabem que minha meta é estar perceptivelmente bem mais magra no natal e reveillon, então estou me alimentando perfeitamente, sinto meu metabolismo mais acelerado (fico pingando de suor por qualquer coisinha), mas queria mais!!! Não sei o que fazer. Acho que se eu diminuir ainda mais minha alimentação, vai prejudicar em algum outro canto (ganho de massa, metabolismo.. sei lá). Também percebo que estou no limite que meu corpo aguenta, se eu forçar mais um pouquinho nos exercícios, sinto que vou ter alguma lesão, o que não pode acontecer em hipótese alguma!

Então, eu juro que quero mais, mas não sei onde posso otimizar =/

Alguns percauços nos exercícios

Ontem, como contei, o treino foi bem puxado, fiz step pra manter os batimentos acelerados e o metabolismo elevado. Estava fazendo 5 minutinhos de esteira nos outros dias, lembram? Pois essa pequena mudança fez meu joelho morrer de doer no resto do dia! =(

Disse pro instrutor assim que cheguei e ele já modificou algumas coisas. Em vez de me mandar pra esteira ou pro step entre os exercícios nas máquinas, mandou eu fazer 3 minutos de bicicleta. Não gosto muito disse, mas como eram apenas 3 min e como eu não estou em condições de achar nada que me emagreça ruim, fiz feliz.

Percebi todo o treino de hoje mais leve, com mais carga, mas menos puxado. Meu joelho doeu um pouquinho, mas nem falei nada pro instrutor não diminuir ainda mais. Ele está adorando meu empenho, falou isso várias vezes, disse que tá gostando de ver e que eu vou ter resultados bem rápido. Não vejo a hora de começar o treino mais focado. Não sei direito o que ele quer dizer com isso, mas acho que vai me exigir bastante e acho que vai dar pra perceber os músculos crescendo mais rápido.

O ruim é porque a próxima semana ainda vai ser de adaptação, na outra começam esses exercícios mais focados, só que aí tem o recesso da minha faculdade, entre o natal e o reveillon. A academia não vai parar, mas eu ainda não decidi se volto pra cá depois de passar o natal na minha outra cidade com a minha família. É meio caro vir e depois voltar de novo pro reveillon. Fora que essa cidade vai estar um deserto, sem nenhum dos meus amigos =/ só voltaria mesmo pra continuar o treinamento... Perguntei pro instrutor se isso prejudicaria meu processo, mas ele disse que não, que logo eu recuperaria meu condicionamento. Ou seja, que ia perder, ia, né?! Por isso ainda não sei... é capaz de eu voltar mesmo, quem sabe até com companhia pra passar essa semaninha...rs

Hoje, também aconteceu uma coisa que eu já estava esperando na academia: 2 pessoas que eu conheço e que eu já sabia que malhavam lá, apareceram na hora que estava correndo na esteira, morrendo! Foi meio chato, mas eu também percebi que não estou tão incomodada dessa vez. Acredito que é porque sempre me incomodei pelas cobranças que aparecem posteriormente. Quando muita gente sabe que você tá malhando ou fazendo dieta, logo ficam perguntando, criam expectativas, enfim... mas, dessa vez, como eu não estou lidando com a hipótese de não emagrecer, não estou esperando cobranças, estou esperando elogios e caras de surpresa pelo meu sucesso! Então, não preciso me incomodar! =) Só não gostei porque a academia estava mais cheinha do que nos outros dias, mas num era nada perto do que eu estava esperando =)

Pra finalizar, perguntei ao prof se podia fazer um exercício amanhã, uma caminhada, tentar correr, mas ele disse que era melhor descansar pois a semana já tinha sido puxada e semana que vem também vai ser. Iupiii!!!! Tomara que essas dorezinhas passem e eu possa fazer tudo no meu máximo limite pra conseguir resultados mais imediatamente possível!

Diário da alimentação.

Hoje, a alimentação foi muito perfeitinha! =D Acordei cedo e, logo, tomei café da manhã. Não aguentei permanecer acordada, dormi de novo e só acordei na hr da academia, mas isso não prejudicou minha alimentação. Foi assim:

- Café da manhã (9h): 1 fatia de pão integral + 2 fatias de queijo coalho (30g) + 1 copo de suco de frutas industrializado (acho que tem soja)
- Lanche (12h, antes da academia): 1 banana + 1 barrinha de cereal sem chocolate (pra saciar bem)
- Almoço (15h): 2 cl (sp) atum + 2 cl (sp) beterraba crua ralada + 2 cl (sp) molho de tomate + 2 cl (sp) arroz + 3 cl (sp) feijão branco + 1 prato de alface temperado com azeite e sal (foi ótimo, né)
- Lanche (17:30, pois eu ia sair): 120ml activia light + 4 coockies integrais
- Jantar (20:30): 1 fatia de pão integral + 1 ovo mexido com azeite + 1 copo de café com leite desn + 1 cl (sp) leite desn em pó
- Lanche: ainda não sei, acho que vou tomar um leite quente com achocolatado sem açúcar (Gold) ou comer uma laranja

É isso, foi ótimo. Senti uma fominha bem pequena, antes do jantar. Mas é normal, né. Seria impossível tanta mudança e não sentir nada! Ontem, percebi que a laranja não me saciou nadinha. Acho que não vou mais comprar. Vou tentar substituí-la pela maçã pra ver se funciona melhor. Também tive uma pequena diarréia, não sei se foi pelas mudanças ou pq estou menstruada (isso é outra mudança, o fluxo está muito reduzido e quase não senti cólicas, espero que continue assim, apesar de ter sentido dor de cabeça em 2 desses últimos dias)

Já contei que cheguei a ir 4 vezes numa nutricionista pauleira que me ajudou muito, lembram? Todas essas mudanças que estou fazendo se baseiam nas orientações dela... Tô pensando se não vale a pena voltar lá, daqui a um tempo.

O instrutor da academia disse que, mais na frente, quando eu estiver ganhando massa muscular, vou ter que fazer uma alimentação mais adequada, antes e depois do treino, com proteínas... mas num levei muita fé nos conhecimentos dele a esse respeito, não. O louco disse que andou fazendo a dieta da proteína. Disse que tinha que tirar os carboidratos durante a semana e comer de tudo no fds. Disse que, depois do 1º fds, comeu tanto que pensou que ia engordar, mas quando acordou na segunda, parecia um monstro. Olha a onda: ele disse que o carboidrato foi todo pros músculos, que ficaram gigantes! Sei não, viu... num sei que fundamentos de nutrição poderiam explicar isso aí...

Enfim, vou pensar se vale a pena voltar pra nutri ou se fico só com as orientações dele mesmo. De qualquer forma, eu só sigo as loucuras se quiser, e olha que devem ter algum fundamento pq o cara é malhadíssimo e ainda treina alguma luta aí, que ainda não sei qual é...

=D

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Minha motivação.

Esse post é pra destacar o motivo da minha disposição que cresceu assustadoramente de uns dias pra cá.

Gente, tudo isso se deve ao medo de ver aquele cara, que eu chamo de Sr. Enrolado, ainda mais bonito, mais gostoso, sarado, forte, musculoso. Realmente, ele está na academia e não sei se o instrutor dele é bom, se a academia é boa, nem há quanto tempo ele está treinando. O fato é que, da última vez em que estive com ele, já percebi as mudanças, seus braços mais fortes, sua barriguinha menor e mais definida, já está começando a aparecer gominhos! Gente, ele vai ficar com tanquinho mesmooo!!!

Ele foi meu namorado por muito tempo e viu (contribuiu bastante tb) todo meu processo de engorda. Nunca me disse que eu estava feia, já disse muito cuidadosamente que eu estava acima do peso e que gostaria que eu diminuísse. Mas, ao mesmo tempo, me chamava de gostosa, me olhava daquele jeito que gostamos, me pegava... enfim, eu não percebia nenhuma diferença no tratamento dele pelo fato de eu estar balofa.

Mas, agora, eu cansei de sempre me sentir a gorda, de não me sentir à vontade em tirar a roupa na frente dele nem na frente de ninguém (e olha que já melhorei demais!), cansei de ficar me escondendo, com vergonha de comer na frente das pessoas...

Minha maior motivação é essa competição. Meus rivais principais são: ele que está ficando sarado e em quem tenho diversos interesses; e uma amiga que sempre foi mais magra, sempre foi muito competitiva (já me chamou de gorda 2 vezes! Depois eu conto), tem o corpo bem diferente do meu (o dela é pêra e o meu é um maldito triângulo invertido. #ódio!) e tem muita facilidade em conseguir cumprir metas... Meu sonho é esfregar na cara dela meu novo corpo, dizer que eu consegui! Usar roupas bonitas, que valorizem meu corpo! Porque, apesar de ser magra e ter o corpo pêra, ela não tem o corpo muito bonito pois tem muita celulite (muita mesmo) e pernas finas, não malhadas, carnes moles, sem definição. É justamente isso que eu quero esfregar na cara dela, não só um corpo magro, mas um corpo gostoso, definido, com pernas grossas, músculos saltando mesmo!

Fora essas 2 pessoas, também conheço um casal que é o cúmulo da perfeição nessa questão visual. Os 2 têm envolvimento com artes marciais. Ele é todo sarado, musculoso (já tô achando que tá até demais, não gosto daqueles caras que parecem monstros); ela é muito mais bonita do que a minha outra amiga, tem a pele bem branquinha, perfeita, sem manchas, sem celulites, mas também sem muita definição muscular, pois ela não malha, acho que só treina lá a luta dela... No momento, ela deve estar com, no máximo, uns 5kg acima do que costuma ter (o que não significa que está gorda ou acima do peso) e está se achando uma gorda. Ela e aquela outra se acham, sabe, ficam andando de biquine pra lá e pra cá, só cobrem a parte de baixo e deixam a barriga de fora (meu sonho!), usam aqueles chapéus gigantes, óculos gigantes... e ficam desfilando com seus namorados (um sarado e outro super magro)...

Minha guerra é pra chegar nesse ponto, poder estar em pé de igualdade com elas! Aí sim, estarei satisfeita! Quero melhorar ainda mais, quero ultrapassar as 2, ficar mais definida, mais gostosa, mais forte que elas (elas não são fortes, só magras e bonitas). Entro no face delas, olho as fotos, fico invejando mesmo, pra me motivar a chegar lá, quero superar aquelas fotos! E é isso que vai acontecer!

Quando eu estiver magra e sarada, vou viajar, vou tirar fotos daquele jeito, de biquine, com a barriga de fora,  de minisaia, de tomara que caia... com qualquer roupa que eu quiser e elas vão ficar lindas e eu vou postar no face pra elas ficarem olhando com inveja e todos me darem os parabéns, admirados de como eu consegui esse corpo em tão pouco tempo! Hahahah... vai ser muito bom, não vejo a hora, dá vontade de dormir pra amanhã chegar logo e eu poder treinar de novo, mais e mais!!!

Então, minha dica é essa: arranjem motivação na competição, estabeleçam uma meta se comparando com alguém que convive com vocês, pra vocês poderem esfregar na cara da pessoa, depois que conseguirem emagrecer. Pra mim, esse é um dos melhores incentivos!

Diário da academia.

O lance na academia, hoje, foi pesado! Fiz um pouco mais de 1h e tô aqui morta. Nunca tinha entrado numa academia que exigisse tanto de mim... e eu tô adorando, né!

Tô correndo. Claro que revesando, 1min de corrida leve com 1 min de caminhada. Mas, somando tudo, devo ter corrido uns 10 minutinhos, hoje! Pra quem é uma sedentária-mor, tá ótimo!

O instrutor disse que meu rendimento está excelente e que não precisarei das 4 semanas de adaptação. Ainda farei esse treinamento mais leve (imagina o pesado!) na próxima semana e, na outra, já vou fazer exercícios mais focados no crescimento muscular mesmo, no ganho de massa magra... tô super ansiosa, pq isso quer dizer que, no Natal, eu já poderei estar com 2 semanas desse treinamento! E tenho certeza que já vai dar pra notar o resultado! Não vejo a hora de me pesar na semana que vem!

Outra coisa, eu entendi aquele negócio sobre o meu peso. É assim: pelos cálculos dele, eu tenho 6kg de excesso de gordura no meu corpo, o que não significa que eu deva perder 6kg na balança. Se eu perder 4 kg na balança (estaria com 65kg pela academia), pode ser que tenha perdido 6kg (ou mais) de gordura e ganhado 2kg de músculo! Então, na verdade, esse lance de ver a balança diminuir não é lá muito essencial, contanto que eu esteja com um treino muscular firme, porque aí, estarei ganhando massa e ficando mais gostosa! Ou seja, posso pesar um pouco menos do que estou pesando hoje, mas ter muitos músculos, o que significa que eu estarei super gostosona!
--> Sonho!

Tô tão feliz! Tenho certeza que todo mundo vai perceber a diferença no meu corpo quando eu voltar pra minha outra cidade. Minha mãe já estava achando que minha barriga parecia menos, só com a tentativa de modificar minha alimentação... imagina agora, que estou fazendo tudo mais que perfeito: alimentação + exercícios!

Não me canso de reafirmar que, dessa vez, vai dar certo! Não vou desistir e, no carnaval, vou estar me sentindo a pessoa mais vitoriosa do mundo, mesmo que ainda não esteja no meu peso ideal! O carnaval de 2012 vai ser um marco na minha vida!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alimentação.

Li na academia que a alimentação é responsável por 60% do sucesso na conquista dos objetivos, sejam eles quais forem (emagrecimento, ganho de massa ou condicionamento). E o instrutor também já tá me cobrando isso. Então, aproveitei que fiz mercantil ontem e resolvi fazer tudo perfeito! Pena que já tinha feito um errinho antes =( mas nada muito grave...

Hoje, eu tinha aula 9h e tinha resolvido acordar cedo pra fazer um bom café da manhã. Não consegui, então fiz um lanche e fiquei alternando com uma refeição completa, como a nutri orientou. Antes de ir pra academia (12h), tomei o equivalente ao café da manhã. Então, foi assim:

Lanche (9h): 1 banana + 3 coockies integrais
Espécie de café da manhã (12h): 2 fatias de pão integral + 2 fatias de queijo coalho + 1 copo de refri normal
Lanche (15h): 100ml de activia light + 1 cl (sp) de granola.
Almoço (17:30): 2 cl (sp) arroz + 2 cl (sp) feijão branco + 1 ovo cozido + 1 prato de alface
Lanche (20:30): 1 laranja + 1 barra de cereal (vou comer agora)

Não foi mais que perfeito, como eu gostaria, mas, amanhã, vcs vão ver! Decidi até evitar bebidas alcoólicas esses dias, pra entrar mesmo no ritmo das mudanças de hábito! Pretendo me sentir melhor, mais viva, mais saudável, mais de bem comigo mesma!!! E estou no caminho.. disso eu tenho certeza! Dessa vez, é um caminho sem volta! =D

Firme e forte! =D

Hoje, fiquei com uma preguicinha... mas fui pra academia novamente! Quando terminei, estava tão feliz, tão agitada, tão empolgada... sempre que estiver com preguiça de novo, vou me lembrar dessa mudança!

O instrutor fez a avaliação, mediu, pesou, mediu o percentual de gordura com aquela pinça da tortura... enfim, não vi todos os resultados (amanhã vou pedir pra olhar), mas ele me disse alguns. O índice do abdome deu mais de 60, quando deve ser menor que 30 (é o pior lugar, onde acumulo mais gordura. O do tríceps (parte detrás do braço) também deu alto, por volta de 30, quando deve dar 15...

Sobre meu peso, na balança da academia, deu 68,9kg, bem menos do que na balança da farmácia ontem, que deu 70,3kg. E isso, contando que estou super inchada devido ao período pré-menstrual (percebo até o relógio mais apertado no emu pulso!). Pra conseguir meus mimos (veja a lista ao lado), vou me orientar pela medida da farmácias.

Voltando à academia, comecei um pouquinho de corrida, só 4 minutinhos intercalados com caminhada, mas já tá valendo, né?! O instrutor pegou pesado nas pernas... eita que tá tudo dolorido, mas é tão bom...rs.. Fiquei muito surpresa quando ele disse que eu só estou 6kg acima do meu peso ideal! Alguém acredita? Não, né! Quem me dera, rs!! Ele disse que, se eu perder 4kg de gordura e ganhar 2 de massa muscular, já está ótimo. Acho que não entendi muito bem... vou perguntar como é isso.

É isso, estou muito, muito, muito animada, fazendo tudo direitinho! Alimentação está sendo perfeita, hoje! E fica a esperança de que a balança já comece a diminuir logo depois da menstruação, com o fim da retenção de líquidos e o aparecimento dos primeiros resultados! Não vejo a hora, genteee!!! Finalmente, sei que vou chegar no natal mais magra!!! =D